Política Titulo Sobre Linha 18
Vereadores serão recebidos por Baldy no dia 12

Frente parlamentar diz que secretário marcou encontro antes de agenda com os prefeitos

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
02/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A frente parlamentar de vereadores do Grande ABC que defendia a implantação de monotrilho na da Linha 18-Bronze será recebida pelo secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, no dia 12 de agosto.

Segundo o presidente do bloco, o vereador Fábio Lopes (Cidadania), de Santo André, o objetivo do encontro é receber informações acerca do novo modal adotado pelo governo do Estado para o ramal. Baldy foi o responsável pelo estudo que norteou a mudança do modal para BRT (transporte rápido por ônibus, na sigla em inglês).

“Nós queremos conhecer o projeto. Queremos ver os estudos. Queremos até ver o estudo financeiro disso. Queremos conhecer o traçado e de que forma ele vai ser efetuado. E, principalmente, queremos ter acesso à outra parte, que é a questão da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Linha 20-Rosa (com previsão de ligar a região com a Capital por meio Rudge Ramos, em São Bernardo), pois queremos entender onde isso entra

A reunião foi marcada após integrantes da frente parlamentar defenderem invasão à sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para viabilizar encontro com o secretário. A reunião de Baldy com os prefeitos deve acontecer no dia 13. Os vereadores sustentam posição de que não foram ouvidos sobre a possível mudança do modal da Linha 18.

No início de julho, a comissão formalizou documento junto à pasta estadual em que solicitava audiência com Baldy para obter informações sobre prazos dos projetos de transporte na região, o que não tinha sido respondido até então.

Uma das alegações do Palácio dos Bandeirantes é que os pormenores serão destrinchados na reunião que ocorrerá no Consórcio e que contará com participação dos prefeitos da região, além do secretário dos Transportes Metropolitanos.

No mês passado, o governador João Doria (PSDB) anunciou pacote de mobilidade urbana que engloba, além da mudança na Linha 18-Bronze, a retomada dos estudos da Linha 20-Rosa do Metrô, renovação dos trens da Linha 10-Turquesa da CPTM e a construção da Estação Pirelli, em Santo André, também da CPTM.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;