Internacional Titulo
Segurança Interna dos EUA vai cuidar da emissão de visto
Por Da AFP
30/09/2003 | 08:30
Compartilhar notícia


Após uma longa batalha, o departamento de Estado americano aceitou, nesta segunda-feira, ceder ao departamento de Segurança Interna parte de sua autoridade para emitir vistos de entrada nos Estados Unidos.

Embora o departamento de Estado tenha mantido a responsabilidade de colocar o visto nos passaportes, os pedidos poderão ser vetados pelo departamento de Segurança Interna, cujos funcionários terão amplos poderes neste processo.

O acordo foi assinado pelo secretário de Estado, Colin Powell, e o de Segurança Interna, Tom Ridge, após uma determinação do Congresso para restringir os processos migratórios por causa dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Os funcionários de Segurança Interna agora podem revisar os pedidos e determinar se a pessoa representa uma ameaça potencial para o país, e negá-los se for o caso, destacaram fontes federais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;