Política Titulo
Rio Grande do Norte não quer só comida, critica governadora
Por Do Diário OnLine
29/03/2003 | 18:20
Compartilhar notícia


A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), criticou neste sábado a recém-implantação do Fome Zero no Estado. O discurso da ministra aconteceu logo depois do ministro da Segurança Alimentar, José Graziano da Silva, lançar o programa do governo federal em 17 municípios.

“Não é só fome de comida, o povo tem fome de emprego, de infra-estrutura, de educação e de habitação”, argumentou Wilma de Faria.

Segundo a governadora, a administração federal também deveria se preocupar em dar cursos de alfabetização e de qualificação profissional para os jovens.

O ministro não quis comentar o discurso da governadora. Em sua fala, Graziano se comprometeu a retirar as famílias dos lixões, a realizar programas de cozinha comunitária e de microcrédito.

O programa Fome Zero deve atingir sete mil das 2,7 milhões de pessoas que estão abaixo da linha de pobreza no Rio Grande do Norte, segundo dados do IBGE. Prefeitos colocam em xeque a forma como foi feita a escolha das cidades contempladas pela medida.

A próxima etapa do programa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva será em Pernambuco e na Paraíba. Mil municípios do Nordeste devem estar integrados ao projeto até o fim deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;