Internacional Titulo
Naufrágio de ferry foi negligência criminal, diz ministro
Do Diário do Grande ABC
27/09/2000 | 08:57
Compartilhar notícia


O ministro grego da Justiça, Michalis Stathopulos, afirmou nesta quarta-feira que o caso do naufrágio do ferry-boat ``Express Samena', que causou a morte de pelo menos 50 pessoas perto da ilha de Paros, nas Cíclades (Mar Egeu) é ``uma negligência criminal'.

O capitao do navio, Vasilis Yanakis, e seu auxiliar, Anastasios Psycohios, bem como outros três responsáveis, estao detidos na capitania do porto de Paros por ordem do procurador, de acordo com fontes judiciais.

Membros da tripulaçao, o capitao e o auxiliar estavam no convés na hora do acidente. O navio chocou-se com a ilha rochosa de Portes, de 23 metros de altura, situado a três milhas marítimas de Paros.

Já o ministro da Marinha Mercante, Christos Paputsis, afirmou que o número de passageiros embarcados no ``Express Samena' superava a 20 pessoas o número registrado pela companhia Hellas Ferries antes do embarque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;