Esportes Titulo Em Sorocaba
Ramalhão busca empate contra o São Bento com gol nos acréscimos

Hugo Cabral evita derrota, mas time chega a cinco jogos sem vencer e fica bastante ameaçado

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
José Jesus Vicente/Divulgação


Hugo Cabral salvou o Santo André da derrota contra o São Bento. Ele saiu do banco de reservas e, aos 49 minutos do segundo tempo, decretou o empate por 2 a 2, ontem, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na abertura da quinta rodada do Campeonato Paulista.

Apesar de comemorado, o resultado manteve o Santo André ameaçado. Com quatro pontos e ainda sem vencer, é o 12º colocado no geral e pode entrar na zona de rebaixamento no fechamento da rodada. Em compensação, passou o São Caetano no Grupo B e agora é o terceiro, empatado com o São Paulo – perde nos critérios. O São Bento, com oito, é vice-líder da Chave C.

Para piorar a situação da equipe andreense, o próximo compromisso é contra o Corinthians, sexta-feira, às 19h, no Estádio Bruno Daniel.
Com Jonathan Bocão na vaga de Foguete e Tinga na de Hugo Cabral, o time ganhou mais consistência e resolveu o problema de marcação pelo lado direito, mas perdeu intensidade na saída para o contra-ataque.

O São Bento foi melhor na primeira etapa, teve pênalti não marcado no início da partida e soube controlar o jogo. Abriu o placar em grande jogada de Régis Souza, aos 35. O lateral-direito aproveitou buraco deixado por Paulo, passou como quis por Suéliton e tirou de Neneca.
Sérgio Soares percebeu a falta de combatividade de Paulo e voltou com Lorran para o segundo tempo. O lateral-esquerdo, ex-Vasco, resolveu o problema e formou boa dupla com Walterson. Foi justamente o atacante, ex-São Bernardo, quem empatou, aos 16, em lindo chute.

Quando o Santo André estava próximo de virar e tinha colocado bola na trave com o zagueiro Suéliton, Jonathan Bocão cometeu pênalti infantil ao colocar as mãos na bola. Marcelo Cordeiro bateu, aos 34, e recolocou o São Bento à frente.

Na sequência, o Santo André também teve pênalti não assinalado e conquistou o empate na base do tudo ou nada. Aos 49, Lincom escorou para Hugo Cabral fuzilar, sem chance a Henal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;