Esportes Titulo
Corrida de domingo em Sto.André já atinge recorde de inscrições
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
07/04/2006 | 08:56
Compartilhar notícia


A 5ª Meia Maratona Shopping ABC, com largada no domingo, contará com mais de 1,5 mil participantes. Para o coordenador-técnico da prova, Wilson Parreiras, o número é considerado um recorde, já que no ano passado cerca de 1,2 mil pessoas entraram em ação. "Os atletas avaliaram as provas anteriores e perceberam que a cada ano estamos investindo em uma boa organização. Outro fator que atrai os corredores é a premiação", disse.

Mas o coordenador-técnico quer mais. Deseja que a prova transforme-se em preparação para a Maratona de São Paulo. A competição, que geralmente acontece entre os meses de abril e maio, foi transferida para 4 de junho neste ano por ser válida pelo ranking da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que convocará os dois primeiros colocados de cada categoria para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

O percurso da Meia Maratona já foi oficializado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). Porém, para que a internacionalização seja completa, a prova precisa receber a chancela da IAAF (sigla em inglês para Associação Internacional das Federações de Atletismo). Para isso, terá de obedecer outros itens, como a montagem de um posto médico para a realização do exame antidoping, hospedagem, alimentação e transporte para os atletas convidados.

Prova – A competição será disputada em três modalidades: meia maratona (21km), prova pedestre (10km) e caminhada (5km), todas com largadas em horários diferenciados em duas categorias, a geral (para ambos os sexos até os 34 anos) e a veteranos (acima de 35 anos para os dois sexos). A prova vai distribuir R$ 20 mil em premiação para os dez primeiros colocados da meia maratona e prova pedestre (categoria geral), troféus para os três primeiros de cada categoria e medalhas e camisetas para todos os participante que completarem a prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;