Economia Titulo
Empresa parar fábrica em SP devido a greve
Por Do Diário do Grande ABC
27/07/1999 | 20:44
Compartilhar notícia


A Cargill Agrícola SA vai paralisar nesta quarta (28) as operaçoes de sua unidade de Mairink (SP), em conseqüência da greve de caminhoneiros. "Por falta de matéria-prima teremos que parar a unidade", disse o diretor da Glaser. A fábrica de Mairink processa diariamente 1,8 mil toneladas de graos de soja, que geram uma produçao de cerca de 1,5 mil toneladas de farelo e outras 300 toneladas de óleo.

O presidente da Associaçao Brasileira das Indústrias de Oleos Vegetais (Abiove), Cesar Borges de Sousa, afirmou que a Caramuru também vai interromper a produçao de duas unidades da empresa instaladas em Goiás, por falta de matéria-prima para produçao. As duas fábricas da Caramuru processam diariamente cerca de 3,5 mil toneladas de soja.

Glaser acredita que se a greve dos caminhoneiros perdurar por mais dez dias, toda a cadeia de soja no País será interrompida. executivo evitou no entanto fazer qualquer tipo de projeçao sobre o tempo de duraçao desta paralisaçao dos caminhoneiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;