Política Titulo
Santo André promete entregar elevador de acesso no dia 9
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
23/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Depois de uma longa discussão, a Câmara de Santo André entregará à população portadora de necessidades especiais o elevador de acesso ao plenário, no próximo dia 9. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, José Montoro Filho, o Montorinho (PT). “Vamos conseguir entregar nessa data, durante a sessão que homenageará a cidade pelo seu aniversário”, explicou o petista.

 De acordo com o parlamentar, o projeto já poderia ter sido concluído há mais tempo, no entanto, houve um imbróglio com a antiga empresa responsável pelo serviço. “O responsável pelo serviço, que ganhou o processo de licitação, simplesmente não cumpriu o contrato, gerando um impasse judicial. Conseguimos que fosse feito um laudo pelo fabricante do elevador e dar prosseguimento ao serviço”, comentou.

 Ao todo, o projeto custou aproximadamente R$ 57 mil aos cofres da Câmara e vai permitir que os portadores de deficiência assistam às sessões de uma localidade confortável do plenário. “É muito importante a participação deles e por isso batalhamos por essa realização”, destacou.

 A Câmara de Santo André completará 40 anos de existência neste prédio. Entre outras realizações importantes nos últimos anos está a implantação do painel eletrônico, o qual permite maior participação do público na votação e discussão dos projetos. “Foi extremamente importante e proporciona uma grande transparência de todas as nossas atividades. São investimentos que trazem um retorno significativo para o nosso trabalho”, afirmou Montorinho.      



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;