Setecidades Titulo Estuprador
Polícia prende acusado de ser maníaco da moto

Procurado desde outubro, criminoso foi reconhecido por vítimas

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
29/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apontado como autor de pelo menos 15 estupros no Grande ABC e Zona Sul da Capital, o criminoso apelidado de Maníaco da Moto foi preso na noite de terça-feira por policiais civis do 1º DP (Centro) de São Bernardo. O motoboy Vagner Pacheco Rodrigues, 29 anos, foi reconhecido ontem por, pelo menos, seis vítimas e também é apontado como o autor de dois roubos à mão armada de postos de gasolina, um na região central da cidade e outro em Santo André.

Rodrigues vinha amendrondando a região desde outubro, quando cometeu o primeiro estupro. Praticou crimes em São Bernardo, São Caetano e Diadema. Após seu retrato falado ser divulgado, em dezembro, voltou a ganhar notoriedade no último mês, quando fez sua primeira vítima em Santo André. A polícia acredita que o número de ocorrências pode aumentar após a divulgação de sua foto.

Foram os vizinhos do motoboy no Jordanópolis que suspeitaram dele após ocorrência de abuso sexual no bairro e procuraram a polícia. Relataram que ele saía cedo e voltava somente na madrugada, mantendo janelas e cortinas fechadas e sempre usando capacete. A certeza veio após relatos de estupros vindos do Jardim Detroit, também em São Bernardo, onde seus pais moravam.

As duas vítimas desses bairros foram as primeiras a reconhecê-lo. "O reconhecimento foi feito de maneira muito clara. Uma das vítimas fez questão de olhar para o rosto dele durante o crime para se lembrar dos olhos", disse o delegado Victor Vasconcelos Lutti.

Após sua prisão, ele também foi reconhecido como o autor de dois roubos a postos de gasolina. Em ambos, estava armado e a pé. O motoboy negou todas as acusações, apesar das evidências e não quis fazer comentários. A arma usada nessas ocorrências ainda não foi encontrada pelos policiais.

A família de Rodrigues diz que ele vinha sofrendo de depressão, mas não buscou ajuda médica. Vivia isolado de todos desde que saiu da cadeia, onde cumpriu pena por receptação e furto. Em sua casa foram encontradas duas motos, uma amarela e outra azul. Para disfarçar o veículo, cobria a lataria com papel adesivo preto.

O motoboy ficará preso preventivamente por 30 dias no DP para reconhecimento de mais vítimas e conclusão das investigações. Alto e forte, Rodrigues intimidava suas vítimas com a violência. "É um sujeito de fala pastosa e comportamento duvidoso", disse Lutti. "Não tem nem o que falar da importância em tirar uma pessoa dessa das ruas", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;