Cultura & Lazer Titulo
Royal Philarmonic toca no Ibirapuera neste domingo
Por Gislaine Gutierre
Da Redaçao
23/09/2000 | 15:14
Compartilhar notícia


Os apreciadores de música erudita vao encontrar boas opçoes no circuito paulistano deste domingo a quarta-feira. Os destaques ficam para o concerto ao ar livre, neste domingo, às 11h, com a Royal Philarmonic Concert Orchestra no Parque do Ibirapuera, e para a ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti, em cartaz hoje e terça-feira no Theatro Municipal de Sao Paulo.

Em sua primeira turnê brasileira, a Royal Philarmonic mostrará um repertório popular, com músicas bem conhecidas, como Garota de Ipanema, El Dia que Me Quieras, Yesterday e Con Te Partiró.

Os 57 músicos estarao sob regência do italiano Ettore Stratta. Participam, ainda, solistas convidados como Paquito D'Rivera e César Camargo Mariano. Esse mesmo programa será reapresentado amanha e terça-feira, na Sala Sao Paulo.

Ainda entre os concertos, outro destaque é a Orquestra Filarmônica de Dresden, que toca quarta-feira, às 21h, na Sala Sao Paulo. Sob regência de Gerd Albrecht e com participaçao do pianista Camilo Radicke, serao executadas a abertura Der Freischütz, de Von Weber; Concerto para Piano e Orquestra nº 1, op. 15, de Beethoven, e a Sinfonia nº 4 op. 120, de Schumann. Os ingressos custam de R$ 60 a R$ 180 (informaçoes pelo tel.: 256-0223).

Completando um ano de apresentaçoes no Sesc Belenzinho, a Orquestra da Rádio e TV Cultura faz outro concerto no local, às 11h, desta vez sob regência do peruano Leopoldo La Rosa. No programa, predominam peças de compositores latinos.

A Orquestra Experimental de Repertório faz, também às 11h deste domingo, um concerto no Centro Cultural Sao Paulo. Sob o comando de Jamil Maluf, os músicos apresentarao um repertório eclético, que vai da Bach a jazz.

Recital - Para quem aprecia música brasileira erudita, o domingo tem recital de uma de suas maiores incentivadoras: a pianista Eudóxia de Barros. A partir das 11h30, na Fundaçao Maria Luísa e Oscar Americano, ela executará obras de Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Camargo Guarnieri, Eduardo Souto e de seu marido, o compositor Osvaldo Lacerda.

Sem dúvida uma das grandes atraçoes do ano, a ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti, despede-se de Sao Paulo com duas récitas neste domingo, às 17h (ingressos esgotados) e terça-feira, às 20h30.

O grande atrativo da montagem é a soprano June Anderson, que encarna neste domingo a personagem título, deixando a vaga para Laura Rizzo na terça-feira. Ambas contracenam com o nao menos conceituado tenor norte-americano Frank Lopardo. A música fica por conta da Orquestra Sinfônica Municipal, com regência de Reinaldo Censabella, além do Coral Lírico. Cenários e figurinos sao do Teatro Colón, de Buenos Aires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;