Política Titulo
RS entrará com açao contra Malan
Por Do Diário do Grande ABC
29/01/1999 | 08:57
Compartilhar notícia


O governo do Rio Grande do Sul deve entrar nesta sexta-feira com uma açao no Supremo Tribunal Federal contra o ministro da Fazenda, Pedro Malan e o presidente do Banco Central, Francisco Lopes, devido à carta que os dois enviaram aos bancos internacionais no último dia 21 relatando o fato de o estado estar inadimplente com o governo federal.

O procurador-geral do Estado, Paulo Torelly, entregou na noite de quinta-feira uma lista de possíveis açoes judiciais ao governador do Estado, Olívio Dutra. O tipo de processo que será utilizado vai ser decidido nesta sexta-feira. Nao está descartada uma açao criminal.

Segundo Torelly, a informaçao de que há risco de inadimplência é falsa e sua presença em um documento oficial pode configurar falsidade ideológica, o que é um crime. O governo do Rio Grande do Sul também deve entrar no próximo dia 15 com uma açao de ineficácia dos termos em que o governo anterior definiu a negociaçao da dívida do estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;