Nacional Titulo
Seqüestrador de Diniz ganha condicional no Canadá
Por Do Diário do Grande ABC
29/01/1999 | 00:03
Compartilhar notícia


Um dos seqüestradores do empresário Abílio Diniz, condenado no Brasil em 89, o canadense David Spencer, conseguiu nesta quinta-feira liberdade condicional no país dele. A companheira de Spencer, Christine Lamont, também poderá receber o mesmo benefício, que prevê estritas condiçoes, fundamentalmente sobre as viagens e deslocamentos que poderao fazer, informaram aqui.

Spencer e Lamont foram condenados em 89, em Sao Paulo, a 28 anos de cadeia pela participaçao que tiveram no seqüestro do dono do grupo 'Pao de Açúcar', Abílio Diniz, que tem como principal negócio uma rede de supermercados. Junto com eles estavam outros cidadaos estrangeiros, chilenos e argentinos e um brasileiro.

Depois de ter cumprido dez anos de cadeia no Brasil, o casal se beneficiou de um acordo canadense-brasileiro de troca de prisioneiros.

Isso tudo, após uma longa greve de fome organizada pelo grupo de seqüestradores, que foi acompanhada da pressao de grupos de direitos humanos brasileiros e internacionais a favor de um acordo pela expulsao ou extradiçao do grupo.

No fim, ficou acertado que os estrangeiros seguiriam de volta para seus países onde deveriam cumprir a mesma pena pela qual tinham sido condenados no Brasil. Por isso, ao regressarem para o Canadá, em novembro passado, os dois tinham sido imediatamente transferidos para uma penitenciária, onde ficaram a espera da apresentaçao deste pedido de liberdade condicional e desta posterior decisao da Justiça canadense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;