Cultura & Lazer Titulo
FIESP e SESI-SP abrem mostra gratuita de cinema
Por Do Diário OnLine
06/03/2007 | 18:53
Compartilhar notícia


Os 21 filmes - 15 longas-metragens e 6 curtas-metragens - que estão concorrendo ao III Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista, serão exibidos gratuitamente, até o dia 16 de março, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp.

De quinta-feira a domingo, serão realizadas duas sessões diárias, respectivamente, às 12h e 14h. As segundas, terças e quartas-feiras, estão previstas mais duas sessões, às 16h e 18h.

Os longas-metragens inscritos e que estão sendo exibidos são: A Concepção, Do luto à luta, Tapete Vermelho, Ginga, Crime Delicado, Canta Maria, A ilha do terrível Rapaterra, Dia de festa, A odisséia musical de Gilberto Mendes, Veias e Vinhos, Família Alcântara, Boleros 2, O ano em que meus pais saíram de férias, O dia em que o Brasil esteve aqui e Só Deus sabe. Os curtas exibidos são: Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, O Desafio do Zezão, Tori, Ensaio, A Plenos Pulmões e Espeto. 

A premiação contemplará 12 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz, melhor ator, melhor fotografia, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor direção de arte e melhor filme de curta-metragem. 

Os três finalistas de cada categoria serão selecionados por um júri popular, que poderá efetuar o voto por meio do site www.fiesp.com.br/cinema ou após cada sessão em cédulas entregues ao espectador na entrada do filme.

Os vencedores serão determinados por um júri oficial, constituído por cinco profissionais ligados à área cinematográfica e cultural. A premiação será realizada em 20 de março, no Teatro Popular do SESI-SP.
 
O Centro Cultural Fiesp fica localizado na Avenida Paulista, 1313, no bairro Cerqueira César, Zona Sul de São Paulo. Para mais informações ligue (11) 3146-7405/3146-7406.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;