Internacional Titulo
China deverá ter 10 milhoes de soro positivos até 2010
Por Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 10:53
Compartilhar notícia


O aumento da prostituiçao e da incidência de doenças venéreas poderá elevar a 10 milhoes o número de pessoas infectadas com o vírus HIV na China até 2010.

Atualmente, há 400 mil soro positivos no país, segundo informaçoes do Diário da China, citando Chen Xianyi, funcionário do Ministério da Saúde Pública.

Caso sejam adotadas medidas de prevençao, até 2010 o número de vítimas da Aids poderá limitar-se em 1,5 milhao de pessoas. Sem um controle eficaz e medidas de prevençao, essa cifra aumentará para 10 milhoes, previu Chen.

A polícia chinesa prendeu, em 1996, 420 mil prostitutas e seus clientes, mas isto representa apenas 10% das pessoas envolvidas em relaçoes sexuais ilegais, segundo o jornal, que baseou seus dados em informes policiais.

Em 1998, foram registrados 630 mil casos de doenças venéreas, um aumento de 37% em relaçao ao ano anterior, de acordo com a agência de notícias oficial Xinhua.

Estima-se que 70% dos 400 mil doentes de Aids sao viciados em drogas. Muitos deles foram infectados após compartilhar agulhas contaminadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;