Internacional Titulo
Rumsfeld: 'destruição de mísseis não significa desarmamento'
Do Diário OnLine
Com Agências
04/03/2003 | 19:53
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld, afirmou, em entrevista à rede britânica BBC, que a ONU pode até acompanhar a destruição de mísseis no Iraque, mas não impede que o país fabrique novas armas de destruição em massa.

Segundo ele, os Estados Unidos não estão impressionados com o nível de cooperação de Saddam Hussein com os inspetores. "A destruição de mísseis Al-Samoud II não significa o desarmamento", declarou ele, pedindo medidas enérgicas contra o país iraquiano.

Menos de 24h depois da declaração do secretário de Defesa norte-americano, o presidente George W. Bush afirmou que o regime do presidente iraquiano, Saddam Hussein, será desarmado por bem ou por mal.

"A decisão é de Saddam Hussein. Ele deve escolher se haverá guerra ou paz", declarou o presidente americano. "Mas qualquer que seja sua escolha, no interesse da paz, no interesse da liberdade, no interesse da segurança de nosso povo, Saddam Hussein será desarmado", acrescentou Bush.

Só nesta terça, autoridades iraquianas destruíram outros três mísseis de longo alcance, proibidos pela ONU. Além dos mísseis, foram esmagados uma rampa de lançamento para os projéteis e cinco motores. Inspetores da organização internacional supervisionaram a operação. Até agora, o Iraque destruiu 19 mísseis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;