Nacional Titulo
SP: Franco da Rocha recebe 117ª unidade do Farmácia Popular
Por Do Diário OnLine
Com Agências
16/03/2006 | 19:35
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde inaugura nesta sexta-feira, em Franco da Rocha (SP), a 117ª unidade do Programa Farmácia Popular do Brasil. Só no Estado de São Paulo já são 39 farmácias em pleno funcionamento, 17 delas na capital. A estimativa é que 122 mil pessoas sejam beneficiadas pela nova unidade.

A farmácia popular de Franco da Rocha funcionará na Rua Coripheu Azevedo Marques, 83, Vila Linhares, em uma área de 191 metros quadrados. Por meio de uma parceria entre o ministério e a prefeitura, a farmácia repassará à população medicamentos a preço de custo, adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz exclusivamente para o programa.

A unidade contará com, no mínimo, 95 itens de medicamentos (correspondentes a duas mil unidades ou apresentações comerciais).,Profissionais farmacêuticos e funcionários qualificados orientarão os usuários sobre cuidados com a saúde e o uso correto da medicação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;