Esportes Titulo Corrida de Rua
Inscrições para a etapa de Santo André do Circuito estão abertas

Serão 1.000 vagas à disposição para a prova que fecha o calendário 2015 e será disputada no dia 6, com largada às 8h, no Grand Plaza Shopping

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A etapa de Santo André, sétima e última do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, uma das mais aguardadas do calendário, começa a receber inscrições hoje. Serão apenas 1.000 vagas à disposição dos competidores, já que outros 2.000 lugares estão preenchidos por atletas que compraram o pacote para participar das sete provas da temporada.

A corrida, que terá percursos de cinco e dez quilômetros, será realizada no dia 6 de dezembro, a partir das 8h, com largada e chegada no estacionamento do Grand Plaza Shopping, localizado na Avenida Industrial, 600.

Os interessados em participar da disputa têm duas opções para fazer a inscrição, que custa R$ 40. A primeira é por meio dos sites www.dgabc.com.br/canais/circuitoderua/2015 ou www.ativo.com – o pagamento deve ser feito por cartão de crédito ou boleto. Outra é retirar ficha no Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André) – e realizar depósito bancário.

Nas duas primeiras temporadas a etapa de Santo André registrou recorde em procura por parte dos competidores. Para 2015, outra vez os organizadores projetam que as 1.000 vagas à disposição serão preenchidas logo nos primeiros dias.

Um dos motivos para a enorme procura pela prova andreense é que ela quem define os campeões gerais da temporada, quando são somados os pontos obtidos em todas as provas do ano para identificar os atletas mais regulares, que serão premiados com troféu.

Por conta desta característica decisiva, os organizadores vão aumentar a fiscalização e abusar dos tapetes de cronometragem na tentativa de evitar fraudes no resultado final.

A temporada 2015 do Circuito começou em maio, com a prova disputada em Rio Grande da Serra. Depois passou pelas principais ruas de São Bernardo (junho), São Caetano (julho), Ribeirão Pires (agosto), Diadema (setembro) e Mauá (novembro).

O Circuito faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Grand Plaza Shopping, do Subway e da Smart Fit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;