Esportes Titulo
Guga e Mello entram em quadra nesta quinta pelo Aberto dos EUA
Do Diário do Grande ABC
01/09/2005 | 08:44
Compartilhar notícia


Dois brasileiros entram em quadra quinta-feira na disputa do US Open dos EUA. Gustavo Kuerten enfrenta o espanhol Tommy Robredo, às 12h, na busca de um lugar na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos e Ricardo Mello pega o checo Tomas Berdych. Depois de encerrar um jejum de quatro torneios sem nenhuma vitória, Guga busca agora a quebra de um tabu, ele não chega à terceira rodada de um evento oficial desde o Master Series de Toronto, em agosto de 2004.

Nas partidas de quarta-feira, três das principais favoritas do US Open de tênis, a russa Maria Sharapova, a norte-americana Venus Williams e a belga Kim Clijsters avançaram à terceira rodada do US Open.

Sharapova, número dois do ranking mundial, massacrou Dally Randriantefy, de Madagascar, por 6/1 e 6/1. Venus Williams, vencedora neste ano do Grand Slam de Wimbledon, afastou a russa Maria Kirilenko por 6/1 e 6/3 e a belga Kim Clijsters superou a colombiana Fabiola Zuluaga por 7/5 e 6/0.

O australiano Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo, derrotou o espanhol Albert Costa por 6/1, 6/2 e 6/1. Um dos grandes favoritos do torneio, o norte-americano Andy Roddick, decepcionou o público e perdeu para o luxemburguês Gilles Muller por 7/6, 7/6 e 7/6.

Copa ABC – Terminam nesta sexta-feira as primeiras disputas da 1ªCopa ABC de Tênis. As categorias Sênior I, II e III e a principiante feminina realizam nesta sexta-feira suas últimas partidas nas quadras do Clube Atlético Aramaçan. No sábado, terão início as disputas do 2º grupo, composto por principiantes masculinos, 4ªclasse masculina, F1 (35 a 45 anos) e F2 (acima de 46 anos) femininas, também no Aramaçan.

A cidade de São Bernardo também irá entrar no calendário do tênis da região. Entre os dias 5 e 11 de setembro ela sediará o 1º Torneio Top Spin Open de Tênis Profissional. A competição vale pontos para o ranking da ATP e terá apenas uma chave, que será disputada em eliminatória simples e sem limite de participantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;