Setecidades Titulo Aniversário
Festa celebra 59 anos do Jardim Represa

Evento organizado por rádio comunitária teve presença de músicos locais e artistas consagrados

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
14/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Com guarda-chuva na mão e muito samba no pé, moradores do Jardim Represa, em São Bernardo, comparecem em massa ontem à Praça São Judas Tadeu para celebrar os 59 anos do bairro e os quatro anos da rádio comunitária da região. Segundo organizadores, o evento reuniu cerca de 2.000 pessoas ao longo de todo o dia.

De acordo com o presidente da rádio local Represa FM, Evaldo Pereira Carvalho, 47 anos, a festa para comemorar o aniversário duplo está em sua quarta edição, com adesão cada vez maior da população. “Desde que colocamos a rádio no ar, em 2011, buscamos ter papel muito ativo dentro da comunidade. De lá para cá, o evento vem tendo como principal função abrir espaço para artistas locais.”

Para Carvalho, outro ponto interessante da festa é a colaboração de comerciantes locais, que doam brindes para sorteio no dia do evento.

A ação, que é resultado de parceria entre a rádio e o Polo Cultural Jardim Represa, vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Bernardo, além de ter a participação de cantores regionais, contou com artistas populares como o mágico Ossamá Sato e o grupo Art Popular, que agitou o público presente mesmo com o frio do período da tarde.

A agente de Saúde Ana Maria Alves Batista, 43, junto do seu filho, foi uma das moradoras do bairro que compareceu ao evento. “Viemos para ver os shows e aproveitar as barracas de comidas também.”

Segundo ela, a festa é também uma forma de suprir a ausência de áreas de lazer no Jardim Represa. “Aqui não temos espaço para as crianças nem para nós, adultos. A praça mesmo não tem muitos brinquedos.”

Há 50 anos no bairro, a doméstica Hilda Otoni da Silva, 61, também não desanimou com a garoa forte e o frio. “Acho legal a festa. Eles lembram, por meio de fotos, as origens da região, mostrando os primeiros moradores e tudo mais.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;