Economia Titulo
Ministros uruguaios lideram missao empresarial a SP
Do Diário do Grande ABC
23/08/1999 | 21:48
Compartilhar notícia


Os ministros uruguaios Luis Mosca (Fazenda) e Benito Stern (Turismo), chegam a Sao Paulo nesta terça-feira a frente de uma missao que participará do Encontro Empresarial Uruguai-Brasil na terça e quarta-feira desta mesma semana.

A delegaçao, organizada pela Uniao de Exportadores do Uruguai, vai se juntar a 40 empresários que participarao de rodadas de conversaçoes com seus colegas brasileiros.

O objetivo do encontro será ``incentivar novos negócios, fazer apresentaçoes de serviços e produtos uruguaios, assim como estimular o intercâmbio entre empresários dos dois países', disse à AFP Teresa Aishemberg, secretária executiva da Uniao de Exportadores.

A empresária destacou que a presença dos ministros Mosca e Stern ``reafirma a participaçao e o apoio do Estado uruguaio a seus empresários em uma política de promoçao das empresas e os produtos nacionais no Mercosul'.

Entre os produtos que serao negociados durante o encontro estao, do lado uruguaio, carnes ovina e bovina fresca, carne bovina fatiada, arroz, frutas frescas, laticínios, vinhos, cerveja, panificados, farinha de trigo, óleo de girassol, produtos de higiene, algodao hidrófilo, produtos domésticos de alumínio, pisos e paredes de cerâmica e colchoes de espuma.

Os brasileiros oferecerao papel e papelao, caixas de papelao, produtos químicos, etiquetas, garrafas de vidro, e outros produtos e serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;