Esportes Titulo
Paraná empata com Atlético-PR no último minuto
Por Do Diário do Grande ABC
15/09/1999 | 23:16
Compartilhar notícia


O Atlético Paranaense nao soube aproveitar a vantagem no placar e entregou o empate por 1 a 1 para o Paraná Clube aos 48 minutos do segundo tempo, na última jogada da partida. A torcida atleticana, que lotou o estádio, saiu reclamando do time, que dominou praticamente todo o jogo e nao soube garantir o placar, mesmo com o adversário tendo um jogador a menos.

Jogando em seus domínios, com praticamente 90% da torcida a seu favor, o Atlético começou o jogo procurando mais o ataque e teve uma chance de marcar, que foi desperdiçada por Kléber logo aos 2 minutos. Sentindo as exigências da torcida, os jogadores do Atlético mostraram-se nervosos e erravam jogadas que poderiam levar perigo a Régis.

Tendo suportado os primeiros 10 minutos de entusiasmo do adversário, o Paraná conseguiu equilibrar as açoes no meio-de-campo. Carlos Alberto Dias, escalado no último treinamento, em razao da contusao do zagueiro Edinho Baiano, começou a aparecer com destaque e dava a cadência ao jogo. Mas o ataque nao correspondia e o time teve apenas uma jogada de gol.

Após os 30 minutos, os jogadores do Atlético retomaram o domínio do jogo, passando tuar quase exclusivamente no ataque obrigando os adversários a voltarem para fechar a defesa. Com o aumento das jogadas de área também começou a aparecer o goleiro do Paraná Clube, realizando boas defesas.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma velocidade do início do jogo e, logo aos 3 minutos, Kelly fez uma boa jogada e cruzou para a área. Kléber cabeceou e venceu o goleiro Régis para marcar o primeiro gol. O Paraná Clube respondeu imediatamente e criou, em 5 minutos, mais possibilidades de marcar do que em todo o primeiro tempo, esbarrando no goleiro Flávio.

Buscando mais o ataque, o Paraná tornou-se mais movimentado e nervoso. Aos 18 minutos, depois de uma entrada violenta de Carlos Alberto Dias sobre Axel, o jogador do Paraná recebeu cartao vermelho. Para nao perder a pegada no meio-de-campo, o técnico do Paraná, Valdyr Espinosa, tirou o lateral Branco para a entrada de Nélio. Apesar de ter só se defendido no segundo tempo, o Paraná marcou aos 48 minutos, através de Hélcio. "Foi o gol de Deus", disse o jogador.

FICHA TÉCNICA

Gols - Kléber aos 3 e Hélcio aos 48 minutos do segundo tempo.

Atlético Paranaense: Flávio; Alberto, Reginaldo, Leonardo e Vanin; Fabiano (Clóvis, aos 43 do 2º), Axel, Adriano e Kelly; Lucas e Kléber (Cléberson, aos 37 do 2º). Técnico - Osvaldo Alvarez.

Paraná Clube: Régis; Hélcio, Adilson, Milton do O e Branco (Nélio, aos 27 do 2º); Reginaldo Vital (Washington, aos 42 do 2º), Pingo, Jorginho e Carlos Alberto Dias; Fernando Diniz e Ilan. Técnico - Valdyr Espinosa.

Juiz - Evandro Rogério Roman (PR).

Cartao amarelo - Fernando Diniz, Carlos Alberto Dias, Kelly, Kléber e Adriano.

Cartao vermelho - Carlos Alberto Dias (18 do 2º)

Local - Estádio Joaquim Américo, em Curitiba.

Renda e público nao divulgados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;