Esportes Titulo
Santos enfrenta agonia do Juventude na V.Belmiro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
24/09/2003 | 00:29
Compartilhar notícia


Acima de tudo, Emerson Leão pede seriedade ao Santos contra o Juventude, às 21h40 desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Uma das preocupações do técnico é a de não permitir nenhum tipo de relaxamento diante de um adversário ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time não deve se expor aos eventuais riscos. O treinador disse que o desafio imediato é apagar a derrota para o líder Cruzeiro e, de novo, encostar na ponta da tabela.

Mais do que nunca, Emerson Leão espera que o rival Corinthians pare os mineiros no Pacaembu. É bem compreensível que a torcida esteja convenientemente dividida lá e cá. Afinal, ele reconhece que só assim o Santos pode reaquecer ainda mais a briga pela liderança. "Vamos tomar cuidado. Nas atuais circunstâncias, cada rodada é muito importante para se definir as chances dos primeiros colocados", afirmou, todo precavido.

Quanto ao Juventude, Emerson Leão lembra que os gaúchos já trocaram cinco vezes de comando, não superaram a má fase, mas deram sinal de vida e conseguiram marcar quatro gols no Atlético-PR. Segundo ele, é fundamental tomar as iniciativas e ditar o ritmo. "Não devemos buscar pretextos para o comodismo", disse.

Na ausência de André Luís, suspenso, Emerson Leão confirmou Preto na zaga. Outros desfalques do time são Paulo Almeida e Diego, que permanecem contundidos. Daniel e Jerri estão assegurados para ocupar as vagas dos ausentes. Uma das novidades é o retorno do lateral-direito Reginaldo Araújo, que cumpriu suspensão automática. O centroavante William se encarrega de comandar o ataque.

Elano volta à posição original na meia. Sem Diego, que fica de sete a dez dias no departamento médico para se recuperar de uma contusão muscular na coxa esquerda, Leão escalou Jerri novamente como titular. Teoricamente, a mudança dá mais velocidade ao setor. "Sou de tocar rapidamente. Já o Diego prefere carregar mais a bola", disse.

No Juventude, o ambiente é de confiança depois da goleada (4 a 0) sobre o Atlético-PR. O técnico José Luiz Plein Filho, que substituiu Raul Plassmann, não terá os laterais Mineiro e Marcão, suspensos automaticamente. O meia Donizete Amorim entra improvisado na direita e Raone reaparece na esquerda. No ataque, uma dúvida: Leonardo Manzi ou Renatinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;