Cultura & Lazer Titulo
Maria Flor e seus dois maridos
Por Gabriela Germano
Da TV Press
18/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
TV Globo/João Miguel Júnior


O visual menininha de Maria Flor ficou para trás. Ou, pelo menos, vai ser deixado de lado no próximo dia 30, às 22h. É que a atriz aparece com um visual para lá de moderno e vive um triângulo amoroso oficial como a personagem-título de Aline, especial de fim de ano da Globo. A produção é baseada nas tirinhas homônimas criadas pelo cartunista Adão Iturrusgarai, publicadas atualmente no jornal Folha de S. Paulo. A possibilidade de exercitar comédia na TV empolga a protagonista. "Sempre fiz tipos mais românticos e essa é uma chance de desprendimento, de brincar um pouco", resume.

Aline é uma garota que vive uma relação bem resolvida com Pedro e Otto, personagens de Pedro Neschiling e Bernardo Marinho, respectivamente. Os três dividem o mesmo apartamento em São Paulo e as relações familiares, amorosa e profissional do trio dão o ar cômico à história. "A Aline é uma menina livre, sem preconceitos. Ela faz o que acha que é melhor para sua vida sem se preocupar com o que os outros vão pensar", antecipa a atriz.

Ela confessa que antes de fazer o teste para o papel, tinha parado poucas vezes para acompanhar as tirinhas de Adão Iturrusgarai. Quando soube que ia encarnar a personagem, foi analisá-las com mais cuidado. Além de conversar bastante com o diretor Maurício Farias, ela se baseou principalmente no texto desenvolvido por Mauro Wilson e em sua intuição. "Me apoiei muito na minha imaginação, em como idealizo essa figura."

O estilo da personagem também ajuda na composição. Maria Flor adianta que ela é camaleônica. Adora pintar as unhas dos pés de vermelho, usa camisas com estampa de caveira, gosta de ler e de ver filmes em preto-e-branco. "Cada hora ela é uma coisa. Com direito a usar casaco de pele e óculos escuros com strass", conta a atriz, que não sabe dizer o que contou na hora de ser a escolhida para este trabalho. "Eu não tenho nada a ver com a Aline", afirma.

Maria Flor sabe que todos os especiais de fim de ano da Globo são analisados e têm chances de entrar na grade de programação fixa em 2009. E a atriz já tem sua argumentação na ponta da língua para defender vida longa para o programa. "Acho que a história de uma menina vivendo com dois rapazes pode dar muito pano para manga", defende.

Depois de Aline, Maria Flor ainda participa da minissérie Som e Fúria, dirigida por Fernando Meirelles e Gisele Barroco. A produção é uma adaptação da série canadense Slings and Arrows e conta as aventuras de uma companhia de teatro shakespeariana em crise.

Maria Flor será uma atriz, de nome Kátia, e também terá a oportunidade de saborear a comédia nesse trabalho, que tem previsão de estréia no início de 2009. Depois disso, ela não está reservada para nenhuma novela. As chances de Aline se tornar um programa permanente, portanto, existem. "Quem sabe? Estou na torcida", confirma Maria Flor com um grande sorriso.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;