Internacional Titulo
Banco Mundial quer ajudar novo regime líbio
Por
22/08/2011 | 03:40
Compartilhar notícia


O Banco Mundial informou nesta segunda-feira que está pronto para prestar ajuda financeira ao novo regime líbio, após os rebeldes entrarem, neste fim de semana, na capital Trípoli, o que, na teoria, seria o último obstáculo a ser vencido contra o ditador Muamar Kadafi, no poder há 42 anos. As informações são de Sri Mulyani Indrawati, um dos três diretores do Banco Mundial.

O diretor disse que vai usar sua vasta experiência em lidar com a reconstrução pós-conflito "para ajudar na reconstrução da Líbia". O levante popular iniciado em fevereiro tomou a capital do país neste fim de semana após meses de combates e ataques aéreos. Desde março, os rebeldes contam com o apoio, sobretudo aéreo, da Otan. Os avanços recentes sinalizam que a hegemonia de Kadafi está no fim. A vitória dos rebeldes provavelmente forçará uma pressão para baixo nos preços do petróleo, o qual já vem caindo em meio às preocupações sobre a desaceleração da economia global. As informações são da Dow Jones. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;