Economia Titulo Orientação
Diadema terá Conselho de Desenvolvimento Econômico
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
24/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir da primeira quinzena de agosto, o município de Diadema terá um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Conselho será composto por 15 cadeiras, sendo quatro de representantes do governo, quatro de empresariais, quatro dos trabalhadores - incluindo economia solidária -, uma da Câmara Municipal e duas designadas pelo presidente da entidade, o prefeito Mário Reali.

Segundo seu secretário-geral, Luis Paulo Bresciani, secretário do Desenvolvimento Econômico de Diadema, o papel do Conselho será proporcionar orientação, monitoramento de indicadores e diálogo entre as partes. "A ideia é balizar as políticas públicas referentes ao desenvolvimento econômico e social da cidade", afirmou.

Um exemplo citado por Bresciani refere-se à qualificação profissional. "Desde 2006 recebemos recursos federais e estaduais. A questão é discutir melhor que tipo de cursos ou formações priorizar. Quais segmentos incentivar a médio ou longo prazo".

Outro ponto é a polêmica questão da venda dos terrenos de indústrias por um preço menor para atender a demanda do programa nacional de habitação Minha Casa, Minha Vida. "A aprovação final da medida será colocada sob consulta do Fundo de Habitação e do Conselho. Será a pauta da primeira reunião".

Para Donizete Silva, vice-diretor do Ciesp de Diadema, só de priorizar este tema, o Conselho deve ser visto com seriedade. "Muitos serão afetados por essa medida, caso seja aprovada nos moldes atuais. Empresários já alegaram que vão deixar a cidade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;