Internacional Titulo
IRA é suspeito do atentado a bomba na sede da TV BBC
Por Do Diário OnLine
05/03/2001 | 12:00
Compartilhar notícia


O principal suspeito do atentado a bomba na sede da TV BBC, em Shepherd's Bush, no oeste de Londres, na madrugada de domingo, é o Real IRA, facção dissidente do Exército Republicano Irlandês (IRA). A facção é contrária ao acordo de paz na Irlanda do Norte.

A bomba foi encontrada dentro de um táxi e explodiu quando a equipe antiterrorismo Scotland Yard, polícia britânica, tentava desativá-la.

Um funcionário do metrô ficou ferido ao ser atingido por estilhaços do vidro. Além disso, a entrada e algumas janelas do prédio foram danificadas.

A polícia está tentando localizar o homem que comprou o táxi um pouco antes da explosão. Ele aparentava ter 30 anos e pagou 300 libras, cerca de US$ 450, a um vendedor de carros usados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;