Nacional Titulo
Ampliação do aeroporto de Brasília será concluída em 2002
Das Agências
06/04/2001 | 11:08
Compartilhar notícia


O Aeroporto Internacional de Brasília será ampliado em aproximadamente 35 mil metros quadrados e terá mais duas pontes de embarque e desembarque internacional, lojas de conveniência e serviços, praça de alimentação e duas salas de cinemas, cada uma com capacidade para 200 pessoas. O término das obras está previsto para novembro de 2002.

O novo superintendente do Centro de Negócios Aeroportuários do Centro-Oeste, Valseni Braga, disse que as obras garantirão ao aeroporto um terminal de passageiros com aproximadamente 80 mil metros quadrados e 12 pontes com capacidade para atender até 8 milhões de passageiros/ano.

Além de reformas e ampliações, o Aeroporto internacional de Brasília conta também com a previsão de construção de uma nova pista, com capacidade para atender até 300 mil pousos e decolagens por ano. Segundo Braga, atualmente o limite é de 150 mil pousos e decolagens anuais.

Ele acrescentou que a pista terá 3,3 mil metros e será paralela à pista já existente. Segundo Braga, o projeto está considerando a necessidade de se reduzir o impacto do ruído nas regiões próximas ao aeroporto

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;