Automóveis Titulo
Turboalimentação deve ganhar mais adeptos
Por Do Diário do Grande ABC
24/12/2002 | 10:47
Compartilhar notícia


A turboalimentação de motores de veículos vai aumentar, e muito, nos próximos anos em todo o mundo, pelos benefícios que proporciona em desempenho (torque potência), menor consumo de combustíveis e redução na emissão de gases poluentes. Quem tem esta visão é o vice-presidente de Tecnologia Avançada da Garrett Boosting Systems, Syed Shahed.

Segundo o executivo da Garrett, existem hoje no mundo mais de 12 milhões de veículos a diesel e dois milhões de modelos a gasolina equipados com motores turboalimentados. Esse número deverá crescer acima de 25% até o final da década. Dos 14 milhões de automóveis a serem comercializados no mercado europeu em 2010, mais de 4 milhões contarão com sistema de turboalimentação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;