Cultura & Lazer Titulo
Jovem de 18 anos confessa ter programado vírus Sasser
Da AFP
08/05/2004 | 11:33
Compartilhar notícia


A polícia da Alemanha prendeu um jovem de 18 anos acusado de ter criado o vírus Sasser, que infectou milhões de computadores desde o dia 1º de maio. A prisão foi efetuada depois que uma pessoa interessada na recompensa em dinheiro da Microsoft resolveu denunciar o adolescente.

O vírus Sasser (W32/Sasser) pode infectar um computador no momento em que ele esteja conectado à Internet, sem a necessidade da abertura de uma mensagem eletrônica. A praga se propagou pelo mundo a partir do sábado passado. É inofensivo para o conteúdo das máquinas, mas as deixa mais lentas ou paralisa seu funcionamento.

O custo total do vírus Sasser talvez nunca seja calculado com exatidão, mas infligiu danos em organizações importantes, incluindo o jornal alemão Deutsche Post, as estações da guarda costeira britânica e o banco de investimentos Goldman Sachs.

O jovem foi detido em Rotemburgo, uma pequena cidade da Baixa Saxônia (norte). A polícia e a promotoria alemã revistaram a casa dos pais do hacker na noite da sexta-feira e apreenderam de grande número de provas. Após o interrogatório, o jovem foi liberado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;