Cultura & Lazer Titulo
Na companhia do amigo
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
07/06/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Olhares encantadores, lambidas e caudas balançando podem até comover a maioria dos mortais, mas o fato é que os cães não são bem-vindos na paisagem urbana. Vira-latas de rua invariavelmente expulsos de locais abertos que o digam. Pois durante este mês a Matilha Cultural, em São Paulo, se transforma a partir de amanhã em um ambiente totalmente favorável à presença canina, ao menos dos acompanhados dos donos. É a mostra práCachorro, que vai até 3 de julho, com entrada franca.

São exposições, ciclo de cinema e shows (com as bandas FunkDogDelic e Mondo Cane, entre outras) que têm como principal tema os adoráveis seres de quatro patas. Enquanto os donos aproveitam a seleção artística, os mascotes também terão atividades exclusivas. Até a cardápio especial eles terão direito.

Para entretenimento canino, a Matilha reservou a instalação Casinhas Sensoriais. Nos pequenos abrigos, customizados por artistas convidados, os animais podem experimentar novos cheiros e texturas.

O destaque fica por conta das exposições. A fotógrafa paulistana Paola Vianna traz Cachorros, com 30 imagens de adoráveis cães clicados no Brasil, Bolívia, Peru e Chile. A arte de rua também serviu como suporte para lembrar os animais. Os grafiteiros Saide, Nick, Feik, Graphis e Binho Ribeiro fizeram divertidas leituras.

O ciclo de cinema - cuja sala também foi adaptada para a audição canina - conta com uma seleção de produções europeias que não necessariamente tratam do tema. Os quatro títulos são Como Festejei o Fim do Mundo (Romênia), As Aventuras Secretas de Tom Thumb (Reino Unido), Alice (República Tcheca) e S21 - A Máquina da Morte Khmer Vermelho (França).

práCachorro - De 8 a 3 d ejulho. Na Matilha Cultural - Rua Rego Freitas, 542, São Paulo. Tel.: 3256-2636. Programação: www.matilhacultural.com.br. De terça a sábado, das 12h às 20h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;