Nacional Titulo
Mulheres de presos protestam em delegacia de SP
Por Do Diário OnLine
11/05/2001 | 09:10
Compartilhar notícia


Cerca de 70 mulheres de detentos estão na carceragem do 9º Distrito Policial, no Carandiru, zona Norte da capital paulista, desde a tarde desta quinta-feira. Elas se recusaram a deixar a carceragem após o horário de visita, às 17h, e promovem, junto com os 179 presos, um protesto contra a superlotação e maus-tratos.

Os presos estão soltos no pátio e a polícia tenta negociar o fim da manifestação. Segundo informações da Globo News, durante a noite, a polícia atirou bombas de efeito moral no interior da carceragem numa tentativa de dispersar o protesto. Não há registro de feridos.

Um grupo de familiares está concentrado em frente à delegacia para reforçar a movimento. A delegacia abriga 179 presos, mas tem capacidade para 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;