Esportes Titulo
Botafogo já acredita na conquista do Paulistão
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/05/2001 | 00:30
Compartilhar notícia


Se quando chegou às semifinais do Campeonato Paulista o Botafogo era considerado o azarão, agora, classificado para a final, o time de Ribeirão Preto acredita que pode surpreender o Corinthians e ficar com o inédito título estadual. O técnico Lori Sandri sabe que o adversário tem um elenco milionário, joga por dois resultados iguais e vai ter a vantagem de decidir em casa, mas confia em seu jovem elenco. “Os dois times entram em condições iguais para esta decisão”, afirmou o treinador. E, depois de saber que o primeiro jogo, domingo, foi confirmado para o estádio Santa Cruz, ele ficou ainda mais confiante: “Agora, ficou mais equilibrado ainda”.

A estratégia de Lori nestas finais será semelhante à que foi adotada diante da Ponte Preta nas semifinais, quando o time garantiu a vaga no jogo em casa, aproveitando o apoio da torcida para vencer por 2 a 1. “Nosso time é jovem e precisa muito do incentivo dos torcedores”.

O técnico ainda não sabe como vai escalar o time na decisão. Ele prefere pensar um pouco mais para encontrar os substitutos do zagueiro Bell e do atacante Leandro, suspensos com dois cartões amarelos. Mas ele deverá ganhar um reforço importante: o meia Luciano Ratinho, que terá mais alguns dias para se recuperar de uma contusão muscular.

Só o fato de disputar a inédita decisão do Campeonato Paulista já é um prêmio para os jogadores do Botafogo. No início do ano, eles não tinham crédito nem com a torcida do time, que falava apenas na luta para fugir do rebaixamento à Série A2. Agora, garantido na final contra o Corinthians, os membros do elenco viraram heróis de Ribeirão Preto e do clube de 82 anos.

Com média de quase 23 anos e folha mensal de cerca de R$ 90 mil, o grupo do Botafogo cresceu muito com a chegada de Sandri, nove dias antes da estréia no Paulistão, diante do Palmeiras. Como o clube não tinha recursos financeiros, os reforços foram escassos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;