Cultura & Lazer Titulo
Governo exonera adjunto da Secretaria Especial de Cultura
14/07/2020 | 10:48
Compartilhar notícia


O governo federal exonerou Pedro José Vila Godoy Horta do cargo de secretário adjunto da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, chefiada pelo ator Mário Frias. A exoneração está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 14.

Esta é a segunda exoneração de Pedro Horta deste mesmo cargo. Por um período, ele foi o número dois da Secretaria quando a atriz Regina Duarte estava no comando. Mas deixou a função em maio, dias antes do anúncio da saída da própria atriz. Horta voltou a ser adjunto da Cultura em 19 de junho, mesmo dia da nomeação de Mário Frias como secretário.

O governo de Jair Bolsonaro já teve cinco secretários de Cultura até agora, incluindo Frias, Regina e o dramaturgo Roberto Alvim. Este saiu do governo após repercussão negativa de discurso que fez parafraseando conteúdo nazista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;