Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Saudi Aramco eleva preços de petróleo a ser vendido em junho



08/05/2020 | 05:55


A petrolífera estatal saudita Saudi Aramco anunciou na quinta-feira (07) que vai elevar o preço do petróleo para quase todos os mercados globais em junho.

Os preços da commodity vendida pela Aramco vão subir no próximo mês para compradores da Ásia, dos EUA, do noroeste da Europa e do Mediterrâneo.

A decisão veio após a Arábia Saudita encerrar uma guerra de preços com a Rússia e se juntar a um acordo histórico encabeçado pela Opep+ - grupo formado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, como os russos - para cortar a produção coletiva em 9,7 milhões de barris por dia (bpd), em reação ao violento impacto que a pandemia de coronavírus teve na demanda por petróleo. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;