Setecidades Titulo São Bernardo
Após ampliação, Balsa João Basso transporta 30% mais veículos

Troca da embarcação pela Emae completou um ano neste mês

Do Diário do Grande ABC
26/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Cassini/PMSBC


A troca da Balsa João Basso, que dá acesso ao bairro Tatetos pela Represa Billings, em São Bernardo, completou um ano neste mês. Neste período, conforme a Prefeitura, houve incremento de 30% no volume de veículos transportados, tendo em vista o aumento da capacidade da embarcação – de 200 passageiros e 18 veículos para 400 passageiros e 40 veículos por viagem.

Com funcionamento ininterrupto – 24 horas por dia e sete dias por semana –, a plataforma flutuante passou a realizar o transporte de cerca de 140 mil passageiros, 87 mil veículos de passeio, 1.300 ônibus, 1.850 caminhões, em 5.100 viagens mensais. Antes, a média mensal era de 66 mil veículos transportados. O tempo de espera para embarque, que antes chegava até três horas, caiu para cerca de 15 minutos.

A troca do equipamento, reivindicação antiga dos moradores do pós-balsa, foi feita a partir de parceria entre a Prefeitura e a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) ao custo de R$ 2 milhões.

Outra melhoria imediata trazida pela troca do modelo é a redução no tempo efetivo de embarque e desembarque de veículos – de cinco para 2,5 minutos. “É um ganho importante para quem depende diariamente deste transporte para acessar a região central da cidade e retornar para casa no fim de um dia de trabalho. Temos acompanhado de perto esta operação e fiscalizado as atividades, por meio da nossa ETC (Empresa de Transportes Coletivos)”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;