Setecidades Titulo São Bernardo
Operação integrada do COI resulta na prisão de quadrilha

Criminosos foram detidos em flagrante por roubos nos bairros Taboão e Pauliceia

Do Diário do Grande ABC
26/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O COI (Centro de Operações Integradas de Segurança) de São Bernardo efetivou a prisão de quadrilha envolvida em ocorrências de roubo nos bairros Taboão e Pauliceia. No total, três homens foram detidos em flagrante durante fuga no bairro Campanário, em Diadema.

Com a quadrilha foram encontrados três bolsas e quatro celulares roubados horas antes da prisão, além de um revólver calibre 32, munições e um simulacro de arma de fogo. Todos os indivíduos foram detidos e encaminhados ao 3º DP (Taboão) de Diadema, onde foi ratificada voz de prisão de três rapazes pelo delegado de plantão. Uma adolescente que estava com o grupo na hora do flagrante foi conduzida ao Conselho Tutelar da cidade.

Localizado na divisa com Diadema, o bairro Taboão é uma das regiões de São Bernardo que têm recebido operações integradas das forças policiais com o objetivo de reduzir os indicadores criminais, conforme a administração.

O COI reúne num único espaço cerca de 400 profissionais das polícias Militar, Civil e GCM (Guarda Civil Municipal). A estrutura de 1.900 m², instalada na Avenida Redenção, 271, Centro, funciona 24 horas.

TRÁFICO DE DROGAS

Na quinta-feira, com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, em operação contra o tráfico de drogas, profissionais do COI prenderam um indivíduo na Vila São José, em São Bernardo, envolvido na venda de entorpecentes. Com ele, foram encontrados 80 papelotes de cocaína, 87 pacotes de maconha, 50 pinos de cocaína, 83 porções de crack, além de R$ 93 em espécie. O acusado foi detido por equipes do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e conduzido para o 6° DP (Baeta Neves) de São Bernardo, onde ficará a disposição da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;