Internacional Titulo
Ministro da Suécia é atingido por torta no rosto
Do Diário OnLine
17/04/2001 | 11:37
Compartilhar notícia


Uma manifestante sueca atirou uma torta de creme no rosto do ministro das Finanças da Suécia, Bosse Ringholm, para protestar contra o encontro da União Européia em junho, em Gotemburgo.

A manifestante declarou que sua atitude foi para demonstrar o que acontecerá durante o encontro.

A Suécia será a anfitriã do encontro de representantes de Estado da União Européia. O encontro terá a presença do presidente norte-americano, George W. Bush.

Os manifestantes anti-União Européia já atingiram tortas nos rostos de outros políticos como o presidente do Banco Mundial, James Wolfensohn, o ministro do Comércio da Suécia, Leif Pagrotsky, o ex-chanceler alemão Helmut Kohl.

O presidente da Microsoft, Bill Gates, e o chefe da Organização Mundial do Comércio (OMC), Renato Ruggiero, também já foram atingidos por torta nos rostos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;