D+ Titulo Se liga
São Caetano ainda é cidade mais nerd do brasil
do Dgabc.com.br
26/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano volta a mostrar seu potencial de consumo nerd e foi apontada mais uma vez como a cidade mais geek do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, ela lidera ranking montado pela Amazon (www.amazon.com.br), que realiza levantamento anual em municípios nacionais com mais de 100 mil habitantes de acordo com a venda de produtos temáticos a essa cultura, casos de livros, quadrinhos, colecionáveis, cards e jogos de videogames.

A lista é divulgada com a chegada do Dia do Orgulho Nerd, festejado em 25 de maio. A escolha da data faz referência ao Dia da Toalha, citado no livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, e à estreia original do filme Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1977.

O pódio da lista nerd é completada pelas cidades de Florianópolis, em Santa Catarina, e Niterói, no Rio de Janeiro, na segunda e terceira colocação, respectivamente. São Paulo caiu quatro posições na lista, agora aparecendo em décimo lugar. Franquias como Game of Thrones, Pokémon e Harry Potter e os universos da Marvel e DC Comics estão entre as origens dos itens comprados.

EVENTO EM MAUÁ - Em celebração do Dia do Orgulho Nerd, o Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4512-7480) abre as portas hoje, das 11h às 20h, para a primeira edição do Geek & Pop 4All. O evento terá palestras e bate-papos temáticos, além de feira de HQs, mesas para RPG, apresentação de grupos de k-pop e concurso de cosplays. Entre os convidados confirmados está o premiado roteirista mauense Alex Mir, vencedor do Troféu HQMIX 2018 na categoria publicação independente de grupo pela publicação Orixás – Em Guerra. Barracas de comidas e bebidas complementam a atração. A entrada é gratuita para todo o público. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;