Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Evento social do Diário terá serviços de saúde

Atividades gratuitas voltadas ao bem-estar físico, odontológico e mental ocorrem no sábado em S.Caetano

Por Flávia Fernandes
Especial para o Diário
23/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A primeira edição do Diário nos Bairros do ano levará ações de lazer e prestação de serviços gratuitos para a população do Nova Gerty, em São Caetano, no sábado, das 9h às 15h. Entre as atividades programadas, as que promovem a saúde recebem destaque, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e IMC (Índice de Massa Corporal), atendimento psicológico, além de palestra com dentista.

O evento, que será realizado na EE Padre Alexandre Grigolli, na Rua Nelly Pellegrino, 954, receberá os profissionais de enfermagem do Instituto Polígono com os equipamentos para os exames. Outra parceria será com a Dental Plus, clínica odontológica em Santo André, que enviará a dentista Letícia Costa de Oliveira para palestra sobre saúde bucal.

A edição também disponibilizará plantão psicológico com os profissionais Carlos Sanches e Thais Terto, da Êxito Psicologia e Educação. As consultas terão em média 25 minutos e servirão para oferecer atendimento às pessoas com conflitos emocionais. “Faremos acolhimento e usaremos técnicas psicológicas para tentar aliviar um pouquinho do sofrimento que eventualmente a pessoa possa estar sentindo. Se necessário, haverá encaminhamento para órgão competente”, explica Sanches.

A vice-diretora da unidade de ensino onde a ação ocorrerá, Carmem Lúcia Dias, acredita que a população idosa será a principal beneficiada. “É um bairro que tem muitos idosos, a parte de saúde vai ser bem interessante para eles”, observa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;