Economia Titulo
Eletropaulo estuda reajuste de tarifa
Por Do Diário OnLine
24/05/2001 | 00:22
Compartilhar notícia


A Eletropaulo estuda aumentar a tarifa de energia elétrica já no mês de julho. Mesmo com a redução de 15,3% do consumo de energia na região em uma semana, a concessionária disse que vai discutir com o governo o reajuste.

A empresa tem o direito de aumentar a tarifa assegurado em cláusula contratual. O reajuste, que variar de 12% a 15%, é anual.

Assim, além da sobretaxa cobrada pelo governo federal dos consumidores que não conseguirem atingir a meta de consumo estabelecida, os usuários terão de arcar também com o reajuste anual da tarifa.

A medida já preocupa a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O presidente da entidade, Horácio Lafer Piva, disse que será difícil manter o mesmo nível de emprego nas indústrias depois de outubro.

As indústrias de bens duráveis e bens de capital devem ser as mais atingidas porque serão o alvo principal das sobretaxas. O problema é que, nos meses de maio, junho e julho do ano passado, o setor registrou um crescimento enorme e passou a gastar mais energia. Como estes foram os meses escolhidos pelo governo para a comparação utilizada no cálculo das metas, essas indústrias devem ser as mais punidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;