Nacional Titulo
Vias no entorno do desabamento no Rio são liberadas
30/01/2012 | 07:48
Compartilhar notícia


Algumas vias que estavam interditadas ao tráfego e aos pedestres desde o desabamento de três prédios, no centro do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, 25, foram liberadas no começo da manhã de hoje. A Avenida Almirante Barroso foi totalmente liberada ao tráfego de veículos às 5h20 de hoje. A via estava interditada entre a Avenida Rio Branco e a Rua Senador Dantas para facilitar o trabalho das equipes nas buscas e retirada de escombros dos três prédios que desabaram na Avenida Treze de Maio.

A Avenida Treze de Maio também foi liberada aos pedestres, após a instalação de tapumes que cercam os escombros que ainda são retirados. Já a Rua Senador Dantas voltou à mão de origem, da Evaristo da Veiga à Avenida Chile. Permanecem interditados preventivamente pela Defesa Civil o prédio de número 6 da Avenida Almirante Barroso e o anexo do Theatro Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foram retirados, até o momento, aproximadamente 45 mil toneladas de entulho do local. A Seconserva realizou serviços de manutenção e limpeza nas avenidas Treze de Maio e Almirante Barroso. A operação de recuperação incluiu a pavimentação das calçadas em pedras portuguesas, reposição de fradinhos, tampões de bueiros e desobstrução do sistema de drenagem. Os serviços também incluíram manutenção dos pontos de iluminação pública, retirada da lama, lavagem das pistas, calçadas, fachadas e placas de sinalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;