Economia Titulo
Falar em competitividade na AL é hipocrisia, diz Dauster
Por Do Diário do Grande ABC
08/05/2000 | 11:54
Compartilhar notícia


O presidente da Companhia Vale do Rio Doce Jório Dauster, criticou nesta manha as barreiras protecionistas que empresas brasileiras e latino americanas enfrentam para exportar para os Estados Unidos e Europa. "É hipocrisia falar em competitividade se os produtos agrícolas dos países latino-americanos nao conseguem chegar aos mercados internacionais", disse Dauster. Ele lembrou que produtos industrializados, como sapatos e têxteis, também sofrem com barreiras alfandegárias.

O presidente da Vale acredita que as discussoes do Fórum Econômico Mundial poderao ajudar a diminuir a assimetria da globalizaçao. "Os homens de negócios da América Latina precisam ser mais agressivos para conseguir melhorar esse quadro", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;