Esportes Titulo Peixe
Santos encara o Inter de olho na Copa Sul-Americana
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
16/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos recebe o Internacional, neste domingo, às 19h10, na Vila Belmiro, com a obrigação de vencer para afastar qualquer chance de descenso no Campeonato Brasileiro e ficar mais perto de uma vaga na Sul-Americana 2009. Com 40 pontos, o Peixe precisa dos três pontos, depois de perder as duas últimas partidas para Palmeiras e Vasco, respectivamente.

O time paulista terá boa oportunidade para se reabilitar, já que encara a equipe reserva do técnico Tite, que só pensa nas semifinais da Copa Sul-Americana, já que é o sexto colocado com 51 pontos, e tem chances remotas de entrar no grupo de classificação para a Libertadores.

Sem poder contar com Fábio Costa e Rodrigo Souto, suspensos, além de Fabiano Eller, lesionado, o Santos ainda não está definido no sistema defensivo. Com Domingos sentindo um incômodo no joelho direito, o técnico Márcio Fernandes afirma que vai esperar até o último minuto para definir a entrada de Fabão na equipe.

Para a vaga de Rodrigo Souto, Pará está praticamente confirmado, com Michael ficando como alternativa no banco de reservas. Douglas assume o gol santista.

Embora o Inter já tenha confirmado que não virá com seu time principal para o duelo, o técnico santista prega a cautela quando fala do adversário.

"Temos de respeitar os jogadores que vão entrar. Afinal, tem muita gente de qualidade no time, como o Gustavo Nery e o Daniel Carvalho. E eles vão querer mostrar para o treinador deles que têm potencial para serem titulares. Não podemos ser surpreendidos", alertou Márcio Fernandes, que ainda não recebeu qualquer sinal definitivo da diretoria de que permanecerá no Santos para o próximo ano, embora o clube repita seguidamente à imprensa que a intenção é estender o vínculo do treinador. O Santos, entretanto, não descarta a vinda de outros técnicos e segue sondando nomes. Vanderlei Luxemburgo é o principal deles.

O treinador palmeirense permanece nos planos do Santos, sonho que se torna cada dia mais real em meio a atritos entre opositores do Palmeiras e Luxemburgo. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;