Internacional Titulo Para ajudar bancos
Praet: supervisor bancário precisa ter regras claras
Por
15/01/2013 | 02:42
Compartilhar notícia


O economista chefe do Banco Central Europeu (BCE), Peter Praet, disse ontem que é importante para o supervisor bancário europeu único estabelecer uma ordem clara de ajuda aos bancos em dificuldades, com os acionistas no topo da pirâmide.

 

"As autoridades precisam saber como a conta será dividida de antemão; obviamente, o acionista vem em primeiro lugar, mas quem é o próximo?" perguntou Praet, que é membro do conselho executivo do BCE. "O contribuinte nacional deve ser o último, e o contribuinte europeu o último de todos."

 

Praet afirmou que a data de 1º de abril de 2014 para instalar o supervisor bancário único é "muito ambiciosa" e que a mudança de supervisão para a União Europeia vai ajudar a manter a "distância e a neutralidade", que às vezes falta a nível nacional.

 

"União bancária significa que o contribuinte alemão será responsável por bancos espanhóis, e isso levanta todos os tipos de questões", completou. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;