Política Titulo Ataque
Reali: Michels planta aliados para falar mal da gestão
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/10/2012 | 06:52
Compartilhar notícia


Em atividade no Jardim Campanário, o prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), acusou o adversário Lauro Michels (PV) de plantar pessoas para "fazerem escândalos em postos de Saúde".

"Há gente que faz isso para criar clima de horror nas unidades", afirmou o petista a um morador. "Falaram que uma mulher ficou gritando que não havia médico numa UBS (Unidade Básica de Saúde) e que, quando foi atendida, não ficou até o fim para saber seu diagnóstico."

Reali já tinha reclamado que funcionários públicos que apoiam o verde estavam boicotando seu governo. Ele citou casos de remédios que ficam estocados e não eram entregues à população.

Ontem, Reali voltou a contar com reforço do prefeito reeleito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e da militância petista da cidade vizinha. Além de citar propostas, tornou a criticar a postura de Michels.

Um dos casos levantados pelo prefeito foi sobre o fim da integração gratuita nos terminais Diadema e Piraporinha. Segundo o petista, o adversário tenta atrelar o encerramento do benefício de duas décadas à privatização das linhas da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema).

"Transformei dívida em investimento na questão da ETCD. Não há nenhuma pendência com relação a isso. É uma sacanagem dele (Michels) querer misturar as coisas", questionou. Para Reali, o fim da integração é projeto do governo do Estado, que não pretende arcar com custos da eletrificação no sistema de trólebus. "Sou contra e por isso estou brigando até agora na Justiça. Tivemos uma pequena derrota no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas não vamos desistir de brigar", disse o petista.

A caminhada pelo Jardim Campanário foi cercada de crianças e lembranças para Reali. Travessas da Rua Macahúba foram urbanizadas na época em que o petista era secretário de Obras no governo de José de Filippi Júnior (PT). "As ruas daqui são as mesmas daquela época. Vou puxar a orelha do Milton (Nakamura, secretário de Habitação) para melhorar isso", confidenciou o chefe do Executivo a interlocutores.

O prefeito se arriscou jogar bola com as crianças e sua equipe de campanha comprou balas aos jovens que acompanhavam a comitiva governista pelas ruas do bairro.

 

PT projeta dois eventos de Lula com prefeito

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda fazer mais duas atividades políticas para auxiliar a reeleição do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT).

O primeiro evento planejado pela cúpula petista é panfletagem em frente à fábrica da Volkswagen, no bairro Demarchi, em São Bernardo. O ato contaria com participação dos prefeituráveis do PT de Santo André, Carlos Grana, e de Mauá, Donisete Braga, além de Reali.

A segunda atividade é aventada para sábado, um dia antes da eleição. Lula caminharia por ruas da cidade, sem utilizar o microfone - a Justiça Eleitoral permite realização de comício até hoje.

Interlocutores do ícone do petismo garantem que Lula quer retornar a Diadema. E que essa vontade seria determinante para mudanças na apertada agenda de campanha do ex-presidente.

Lula voltou ontem de peregrinação feita no Nordeste para ajudar candidatos petistas ou aliados. O ex-presidente não seguiu roteiro inicial quando optou por subir em palanques em Jundiaí (SP) e Cuiabá (MT).

O ex-presidente fez comício na Praça da Moça, no Centro, no primeiro turno e, no domingo, protagonizou carreata que partiu do Largo do Serraria, passou pelo Inamar e terminou no bairro Eldorado.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;