Esportes Titulo
Gian Rodrigues ataca de psicólogo
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/12/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


 

Cercado por mais de 25 garotos entre 16 e 18 anos, o técnico Gian Rodrigues dá as instruções aos jogadores do Santo André - que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior - no campo da Estância Santa Luzia. A cena se repetiu nos últimos meses antes de cada treino e se mostrou semelhante a uma aula de colégio, devido à quantidade de jovens sonhadores e postulantes a vagas no time principal.

Antes, porém, existe o último degrau. E nele o técnico Gian Rodrigues tem papel fundamental: orientar e até mesmo tomar conta dos atletas, que saem de casa cedo para serem jogadores e deixam para trás a família e os amigos. É exatamente nesse ponto que o treinador desenvolve o seu lado psicólogo.

"Primeiro, para conhecer os atletas, fazemos um questionário. Perguntamos sobre os pais, se são casados, se têm filhos... A partir daí, conseguimos saber como tratá-los, como conversar com eles e tal", explicou Rodrigues. "A forma de falar com um não é a mesma com outro. Com esse sistema, sabemos como cobrá-los e tudo mais."

Acostumado a trabalhar com atletas mais velhos nos últimos anos, quando somou passagens por Guaratinguetá, Santista, São Caetano, entre outros, o treinador admitiu que existem peculiaridades em lidar com jovens. Mesmo assim, elogia o grupo. "A principal diferença é a maturidade, além de o profissional ter as partes técnica e tática mais apuradas, mais bagagem, o que facilita. Mas esse grupo assimilou muito bem o que queremos", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;