Esportes Titulo
Olimpia aceita receber cota menor na Libertadores
Das Agências
15/01/2002 | 11:07
Compartilhar notícia


A crise econômica da Argentina está mudando os planos do Olimpia em relação à sua participação na Taça Libertadores da América. A equipe paraguaia anunciou nesta terça-feira que está disposta a receber as cotas do torneio com uma redução de 30% sobre o valor original.

“Qualquer dinheiro que nos dêem, nestes momentos de crise econômica, é bem-vindo”, afirmou Arnaldo Cajes, tesoureiro do clube.

Cajes explicou que o Olimpia vem participando da competição desde 1960 - foi campeão em 1979 e 1990 e finalista em outras quatro edições - e nunca recebeu tanto dinheiro como agora, mesmo com a redução, em virtude das cotas de transmissão pagas pelas televisões.

A redução de 30% foi um pedido do consórcio dono dos direitos comerciais do torneio à Confederação Sul-americana de Futebol. Com isso, os clubes receberiam US$ 105 mil por jogo em vez de US$ 150 mil, como no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;