Esportes Titulo Brasileiro
Verdão e Lusa castigam a bola

Equipes ficam no 1 a 1 em jogo fraco no Pacaembu

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
20/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


S em contar com o volante Marcos Assunção e o meia Valdivia, poupados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o confronto decisivo diante do Atlético-PR, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras apenas empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, ontem, no Pacaembu, na abertura do Campeonato Brasileiro, em jogo fraco tecnicamente.

O primeiro tempo praticamente não teve emoção. A Lusa chegou com perigo apenas uma vez, aos 18 minutos. O lateral-direito Luís Ricardo fez boa jogada, passou por dois marcadores, invadiu a área e parou na importante defesa de Bruno.

Apesar da maior posse de bola, o Verdão não conseguia ameaçar a meta de Weverton. No entanto, quando criou uma oportunidade, não desperdiçou. Luan pegou a sobra, bateu forte de fora da área e abriu o marcador: 1 a 0 Palmeiras, aos 37 minutos.

O panorama do segundo tempo foi o mesmo. As equipes pouco criaram.

Em um dos momentos de lucidez do time de Luiz Felipe Scolari, aos 14 minutos, Cicinho invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Renato. O árbitro ignorou o pênalti e, na sequência, Mazinho - que substituiu o contundido Daniel Carvalho - concluiu para a boa defesa de Weverton.

A Lusa melhorou, foi para cima em busca do empate e chegou duas vezes com perigo. Aos 30, Léo Silva recebeu, soltou a bomba de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. Em seguida, Raí chutou cruzado e Bruno mandou a escanteio.

O Alviverde só voltou a ameaçar com Patrik, depois de bom passe de Mazinho, mas Weverton apareceu bem novamente.

Merecidamente, aos 41, a Lusa chegou ao empate. Depois de cruzamento da direita, Rodriguinho, ex-Santo André, cabeceou sozinho e colocou no canto direito de Bruno: 1 a 1.

Nos acréscimos, Maikon Leite ainda teve a chance de dar a vitória ao Palmeiras, mas acertou a trave e o empate acabou sendo justo pelo péssimo futebol apresentado pelas duas equipes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;