Esportes Titulo Brasileiro
São Caetano chochila e
perde na estreia da Série B

Equipe não se encontra e é derrotada por 1 a 0 pelo ASA, no
Anacleto; o time volta a campo na terça-feira, contra o Avaí

Por Renan Quintanilha
Especial para o Diário
20/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano estreou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro da Série B, ontem, no Anacleto Campanella, ao ser derrotado pelo ASA, por 1 a 0. Nem as mudanças do técnico Márcio Araújo, que promoveu cinco estreias (Samuel Santos, Pedro Carmona e Somália entre os titulares, e Eder e Nei Paraíba que entraram durante o jogo), surtiram efeito.

O futebol apresentado no primeiro tempo não foi diferente do notado no Campeonato Paulista. Com o começo morno, o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos dez minutos. O ASA desceu pela esquerda com Gabriel que chutou forte e o goleiro Luiz defendeu no susto. No rebote, Lúcio Maranhão de cabeça mandou para fora. A resposta do Azulão veio na sequência. Marcelo Costa rolou para Geovane na entrada da área. O atacante mandou rente à trave.

O jogo seguia com muito toque de bola e pouca ação ofensiva das equipes. Até que, aos 19, Valdivia driblou Diego e achou Lúcio Maranhão na entrada da área. O camisa 9 tirou do goleiro e abriu o placar.

O São Caetano se encolheu e não se encontrou em campo. Até o capitão Luiz protagonizou um lance bizarro. Aos 27, após bola recuada, ele driblou o atacante e chutou nas costas do zagueiro Eli Sabiá. Lúcio Maranhão, sozinho, perdeu gol feito.

O técnico Márcio Araújo fazia gestos para seu time avançar, e quase deu resultado. Aos 38, Somália recebeu pela esquerda sozinho, chutou e Gilson fez excelente defesa. O atacante ainda pegou o rebote, mas Valdivia salvou o clube alagoano em cima da linha. No último lance do primeiro tempo, quase os mandantes empatam. Cruzamento de Samuel Santos, Somália desviou de cabeça, e Geovane sozinho deu um carrinho e mandou por cima.

Na segunda etapa, Márcio trocou Marcelo Costa por Ailton. O time ficou mais agressivo. Aos seis minutos, Pedro Carmona bateu falta de longe, Audálio desviou de cabeça e quase fez contra. Pouco depois, o camisa 10 assustou em outra cobrança de falta que passou próximo ao travessão de Gilson. O ASA apareceu aos dez, quando Roberto Jacaré obrigou Luiz a fazer grande defesa.

O time da casa tinha mais volume de jogo, mas não transformava em chances reais de gol. O clube de Alagoas aparecia pouco ao ataque, mas quando avançava levava perigo. Aos 25, da entrada da área, Roberto Jacaré colocou a bola no ângulo e Luiz fez um milagre que evitou o segundo gol. A partir dos 36 minutos, o Azulão ainda ficou com um a menos. Samuel saiu machucado e o técnico Márcio Araújo já havia feito as três alterações. O ASA se aproveitou do homem a mais e teve duas chance no pé de Roberto Jacaré. Primeiro o atacante recebeu na marca do pênalti, mas isolou. Depois, tabelou com Lúcio Maranhão e mandou na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, Nei Paraíba teve a bola para empatar. Somália ajeitou de cabeça e o atacante, sozinho na cara do gol, bateu em cima do goleiro Gilson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;