Cultura & Lazer Titulo
Madonna quer circuncidar filho adotivo
Das Agências
06/12/2006 | 11:28
Compartilhar notícia


A cantora Madonna, 48 anos, manifestou a intenção de circuncidar seu filho adotivo do Malauí, David Banda, apesar da negativa de seu pai natural.

O jornal inglês The Sun informou que a cantora quer que David seja circuncidado para ser iniciado na Cabala, religião de origem judaica, da qual ela é seguidora. A circuncisão marca a entrada formal da criança à comunidade judaica.

Entretanto, o pai natural do menor, Yohanne Banda, de 32 anos, se opõe terminantemente a essa decisão, ao considerar que a atitude iria contra as tradições religiosas do Malauí. Além disso, Banda informou que seu filho natural já foi batizado sob os rituais cristãos.

"Essa decisão de Madonna vai contra a religião católica, e é algo que nunca teríamos considerado aqui na África", afirmou. "Aqui ninguém é circuncidado, e por isso pediria a ela que pense novamente no que fará", acrescentou o pai de David.

Madonna e seu marido, o cineasta britânico Guy Ritchie, estão em meio de uma batalha judicial com grupos de direitos humanos em Malauí, que obtiveram o direito legal para que o processo de adoção de David Banda seja analisado detalhadamente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;